Mande-nos uma Noticia

TA SABENDO DE ALGUMA COISA, SAIU NO JORNAL, VAI CASAR, VAI GANHAR, JA GANHOU,VAI FAZER UMA FESTA, ANIVERSARIO,PERDEU SEU CACHORRINHO, SUA CARTEIRA, TEM NOTÍCIA, MANDA PRA GENTE POR EMAIL
SALVE O MEGA NOS SEUS FAVORITOS DA UM CLTRL+D
meganoticiaslz@hotmail.com

Pesquise sua Noticia...

Frase do Dia

Você Vai se Surpreender com o que vai Acontecer...2014 #OMEGAVOLTOU

terça-feira, 5 de junho de 2012

DIA DO DESAFIO


Aconteceu no dia, 30 de maio, a cidade de Luiziana a competição Latino-Americana Dia do Desafio 2012. O evento foi coordenado pelo Sesc e pela prefeitura municipal através do Secretarias de Educação e de Cultura. A competição aconteceu durante o dia e visou incentivar a prática de atividades físicas para o bem-estar e promoção da saúde.
Na saudável concorrência, foram realizadas atividades de educação física em vários espaços públicos como sede de órgãos, escolas e Praças. O Dia do Desafio começou no Calçadão em frete a Paço Municipal com atividades físicas. Ainda pela manhã Houve Ginástica laboral nas repartições publicas e Atividades nas escolas do município.
Durante o dia a programação continuou com atividades nas escolas municipais, colégio estadual e departamentos municipais. E terminou às 17h30 com passeio ciclístico pelas ruas da cidade.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá em 1983, e no Brasil em 1995, e  coordenado pelo SESC/SP desde 1997. No Paraná teve inicio em 1997 com a participação de duas cidades (Londrina e Ponta Grossa) com 173 mil participantes, e em 2011, 4.023 cidades de 22 países participaram do evento com mais de 63 milhões de pessoas. O Brasil mobilizou 1.871 municípios, cerca de 35 milhões de participantes, no Paraná participaram 348 cidades num total de 4.978,259 pessoas, Luiziana mobilizou 63% da população com aproximadamente 4.600 pessoas.
Este ano o Paraná contou com a participação de 328 municípios,  e a cidade de  Luiziana participou pela quinta vez consecutiva do Dia do Desafio, competindo com a cidade El Carmem – San José (Costa Rica), com 2.100 habitantes.
De acordo com o Secretario de Cultura do Município, Professor José de Souza Santos, o evento é realizado paralelamente em várias partes do mundo na última quarta-feira do mês de maio. "O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Este evento integra o calendário  do município e contou com o apoio da sociedade civil organizada, funcionários públicos e voluntários". Finalizou Santos.Acompanhe as Fotos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alimente o Hamster