Mande-nos uma Noticia

TA SABENDO DE ALGUMA COISA, SAIU NO JORNAL, VAI CASAR, VAI GANHAR, JA GANHOU,VAI FAZER UMA FESTA, ANIVERSARIO,PERDEU SEU CACHORRINHO, SUA CARTEIRA, TEM NOTÍCIA, MANDA PRA GENTE POR EMAIL
SALVE O MEGA NOS SEUS FAVORITOS DA UM CLTRL+D
meganoticiaslz@hotmail.com

Pesquise sua Noticia...

Frase do Dia

Você Vai se Surpreender com o que vai Acontecer...2014 #OMEGAVOLTOU

quinta-feira, 29 de março de 2012

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

       Alunos da Escola Municipal Rita de Cássia participaram, na quinta-feira (20), das atividades de educação ambiental em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março com o tema: USO CONSCIENTE DA ÁGUA. Além de atividades em sala de aula, os alunos do 5º Ano participaram de uma palestra no Auditório da Câmara Municipal ministrada pelo Secretário de Cultura, Turismo e Esporte Professor José de Souza Santos.
      
      As atividades e palestras foram desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Cultura, Secretaria de Meio Ambiente e Emater.
      
      De acordo com o palestrante Professor Jose de Sousa Santos, “A nossa idéia é conscientização sobre a importância da água e sobre a necessidade de diminuir o desperdício desse líquido tão precioso, a água é um assunto que trabalhamos sempre na sala de aula. É importante essa iniciativa já que as crianças podem, junto a sua família, trabalhar como multiplicadores da preservação deste bem precioso como fonte de vida para o planeta”, disse Santos.
      
      História do Dia Mundial da Água
      O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.
      Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.





Fonte. Site Prefeitura Luiziana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alimente o Hamster