Mande-nos uma Noticia

TA SABENDO DE ALGUMA COISA, SAIU NO JORNAL, VAI CASAR, VAI GANHAR, JA GANHOU,VAI FAZER UMA FESTA, ANIVERSARIO,PERDEU SEU CACHORRINHO, SUA CARTEIRA, TEM NOTÍCIA, MANDA PRA GENTE POR EMAIL
SALVE O MEGA NOS SEUS FAVORITOS DA UM CLTRL+D
meganoticiaslz@hotmail.com

Pesquise sua Noticia...

Frase do Dia

Você Vai se Surpreender com o que vai Acontecer...2014 #OMEGAVOLTOU

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Excesso de chuva prejudica colheita na região de Luiziana

As condições do tempo observadas nos últimos dias na região de Luiziana veem preocupando diversas pessoas e principalmente aquelas ligadas direta ou indiretamente com a agricultura. Isso se deve aos grandes volumes de chuvas registradas nas ultimas semanas.
Em relação às plantas cultivadas, as chuvas constantes dos últimos dias devem ser observadas sob três aspectos. O primeiro refere-se às lavouras de soja que se encontravam no ponto ideal de colheita quando as chuvas se intensificaram. O excesso de chuva nesse caso é prejudicial à qualidade do produto colhido, já que o excesso de água acentua a deterioração do grão, reduzindo a sua massa, além de favorecer os grãos ardidos.
A segunda situação a ser destacada, é a das lavouras em que a soja não havia atingido a maturação. Para essas plantas, as condições meteorológicas dos últimos dias, como umidade elevada e temperaturas mais amenas, estimula a cultura a prolongar seu ciclo, o que pode atrasar a colheita da soja. Esse atraso no ciclo pode comprometer a implantação da cultura do milho safrinha.
Também devemos considerar os efeitos da elevada precipitação sobre as lavouras de milho que já foram implantadas quando as chuvas começaram. Para essa situação, o ponto que merecesse maior destaque é o excesso de nebulosidade que acompanha os dias chuvosos, já que o milho é uma planta que responde positivamente a intensidade luminosa. Porém, como estas plantas encontram-se no início do ciclo essa situação não deve acarretar prejuízos à cultura.
Em situações como estas, os prejuízos ligados ao desenvolvimento correto das culturas são somados à dificuldade na realização de operações mecanizadas como a colheita da soja, plantio do milho safrinha e controle de pragas em lavouras de milho já implantadas. É um momento delicado para o produtor rural, haja vista a necessidade urgente de realização destas operações.

Fonte: http://luiziananoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alimente o Hamster