Mande-nos uma Noticia

TA SABENDO DE ALGUMA COISA, SAIU NO JORNAL, VAI CASAR, VAI GANHAR, JA GANHOU,VAI FAZER UMA FESTA, ANIVERSARIO,PERDEU SEU CACHORRINHO, SUA CARTEIRA, TEM NOTÍCIA, MANDA PRA GENTE POR EMAIL
SALVE O MEGA NOS SEUS FAVORITOS DA UM CLTRL+D
meganoticiaslz@hotmail.com

Pesquise sua Noticia...

Frase do Dia

Você Vai se Surpreender com o que vai Acontecer...2014 #OMEGAVOLTOU

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PROJETO KARATE É VIDA FAZ DOAÇÕES

O Projeto Karatê é Vida, realizou no dia 01 de fevereiro, distribuiu mais 35 cestas de alimentos para entidades assistenciais, igrejas, Apae e famílias carentes do município de Luiziana.
Segundo o idealizador do projeto, professor Cesar Augusto de Oliveira, faixa preta 3º Dan, durante as aulas, nós ensinamos aos nossos alunos, a fazer a diferença no que diz respeito ao enfrentamento à desigualdade social através do karatê. No projeto a maioria dos alunos são de famílias carentes, sem recursos financeiros para pagar uma mensalidade, seja qual for o valor. Nós sabemos que por meio do karatê, o projeto dá oportunidade a crianças, e  jovens em situação de risco social de participarem de atividades de esporte e lazer, contribuindo, assim, para o seu desenvolvimento social.
No karate, durante ás aulas, a criança aprende a ter disciplina, organização, educação e autocontrole, entre outros, Como critério, os alunos tem que  estar matriculados na rede publica de ensino,  ter freqüência escolar e boas notas e disciplina. Este é um método esportivo de promoção à inclusão social por meio do karate. Segundo o coordenador do projeto, testemunhos de jovens e pais de alunos ,demonstram que após a participação da criança no  projeto, foi possível perceber mudança de comportamento e a criação de um respeito mútuo com a sociedade. Queremos prestar uma forma de assistência e incluir através do esporte como cidadãos e ajudar a formar personalidades para o futuro.
Pois o Karatê interage, através da sua filosofia e princípios de respeito ao semelhante, mostrando o caminho educativo na conquista da estabilidade verdadeiros cidadãos, pode-se inferir que, no âmbito social, o aprendizado do karatê possibilita o desenvolvimento da capacidade de o aluno pensar antes de agir, frente às ameaças presentes no seu dia-a-dia.
Todo o êxito deste projeto, são graças às pessoas que acreditaram e ainda acreditam na seriedade deste projeto  e principalmente a Deus que nos dá força, nos dá saúde  para poder nos empenhar naquilo que acreditamos, cada um de nós temos que ter um comprometimento social.  NINGUÉM CHEGA TÃO LONGE SOZINHO, pois somos uma corrente com muitos elos de ligação. Este  é trabalho de um grupo de pessoas que contribuem em favor dos que tem menos. E eu dando as minhas aulas de karate, sou um mero personagem.  Pois nesta corrente possui elos muito mais importantes do que eu, e se depender de mim e dos patrocinadores, este projeto nunca irá parar. Concluiu o professor e coordenador do Projeto Karate é Vida,  Cesar Augusto.
"O que mais aprendi aqui foi a respeitar as pessoas, que nem todo mundo é igual, temos que respeitar as diferenças  e que todo mundo merece respeito", diz um dos jovens atendido pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alimente o Hamster