Mande-nos uma Noticia

TA SABENDO DE ALGUMA COISA, SAIU NO JORNAL, VAI CASAR, VAI GANHAR, JA GANHOU,VAI FAZER UMA FESTA, ANIVERSARIO,PERDEU SEU CACHORRINHO, SUA CARTEIRA, TEM NOTÍCIA, MANDA PRA GENTE POR EMAIL
SALVE O MEGA NOS SEUS FAVORITOS DA UM CLTRL+D
meganoticiaslz@hotmail.com

Pesquise sua Noticia...

Frase do Dia

Você Vai se Surpreender com o que vai Acontecer...2014 #OMEGAVOLTOU

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Prefeito de Luiziana, Mauro Slongo participou de reunião no Ciscomcam

Foi realizado na manha de quinta-feira (14) mais uma reunião dom os prefeitos da região da Comcam e a presidente do Ciscomcam e prefeita de Farol, Ângela Kraus. Estiveram presentes a prefeita Regina Dubay de Campo Mourão, Elza Aparecida da Silva, de Altamira do Paraná, Carlos Caxão de Corumbataí do Sul, Claudinei Minchio de Peabiru, Nei Calori de Mambore e Mauro Slongo de Luiziana
De acordo com a presidente Ângela Kraus quase todos os prefeitos e prefeitas tem atendido ao convite e participado das reuniões onde a direção passa a eles como funciona a entidade. "A reunião de hoje foi muito produtiva. Fizemos uma reivindicação à prefeita Regina Dubay de um terreno para a construção de um novo prédio do Ciscomcam", relata antes de explicar que prefeita se prontificou a ajudar. Ângela explicou que o consórcio tem uma demanda muito grande de pacientes que vem de todos os municípios da região. "Não temos salas suficientes para colocar todos os profissionais para atender aqui dentro."
Segundo ela, há uma média de 600 pacientes todos os dias. Além dos 60 profissionais credenciados via Ciscomcam e 48 clínicas. "Com um espaço maior pode-se contratar mais profissionais para atender as especialidades aqui no Ciscomcam. Inclusive estamos agendando para fazer uma visita a Cianorte conversar com os profissionais de lá e conhecer como eles atendem as demandas."
Na conversa com a prefeita de Campo Mourão também foi discutido sobre o atendimento da Santa Casa. Regina repassou as dificuldades que a Santa Casa está enfrentando e revelou ainda que está sendo feita uma auditoria com a participação da Câmara de Vereadores de Campo Mourão entre outros, para tentar organizar o serviço no hospital que é regional. "O atendimento daqui 30 dias será efetivamente resolvido e atendido pela Santa Casa, até lá será revezado uma semana de atendimento na Santa Casa e uma semana no Pronto Socorro para atender aos municípios da Comcam", afirmou a presidente.
Na avaliação do prefeito de Peabiru, Claudinei Minchio a reunião foi positiva. Sobre a Santa Casa Minchio destaca a importância da prestação de contas. "Nós pagamos e queremos saber de que forma que esse dinheiro está sendo aplicado. Até então o consórcio não tinha essa participação." O prefeito pediu que o consórcio reivindique uma participação no conselho de administração do hospital. "Eu coloquei essa proposta e acredito que a presidente está acatando. Nós somos contribuinte e sócios então temos de ter participação efetiva no conselho."
Além disso, a reunião falou sobre os cinco novos projetos do Programa Estadual de Apoio aos Consórcios Intermunicipais de Saúde – COMSUS. Com um valor mensal de R$ 30 mil e o repasse de R$ 100 mil para aquisição de equipamentos, que foi que foi utilizado para a compra de um Ultrassom. De acordo com a coordenadora do Ciscomcam, Nilda Batista Silva, os cinco programas são integrados as redes de atenção à saúde prioritária – Rede Mãe Paranaense, Rede de Urgência e Emergência, Rede de Atenção à Pessoa Idosa, Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência e Rede de atenção à Saúde Mental.
A coordenadora acredita que esse valor é pequeno, "se for para manter os cinco programas vai ser difícil manter, vai sobrar para os municípios pagar uma parte, porque 30 mil para o programa de gestação de risco intermediário, parte que o consórcio está assumindo agora, ele tem que contratar, um ginecologista, um pediatra, uma psicóloga, uma psiquiatra para fazer esse atendimento de imediato", finalizou Silva.
Fonte: Valter Velozo/Tribuna do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alimente o Hamster