Mande-nos uma Noticia

TA SABENDO DE ALGUMA COISA, SAIU NO JORNAL, VAI CASAR, VAI GANHAR, JA GANHOU,VAI FAZER UMA FESTA, ANIVERSARIO,PERDEU SEU CACHORRINHO, SUA CARTEIRA, TEM NOTÍCIA, MANDA PRA GENTE POR EMAIL
SALVE O MEGA NOS SEUS FAVORITOS DA UM CLTRL+D
meganoticiaslz@hotmail.com

Pesquise sua Noticia...

Frase do Dia

Você Vai se Surpreender com o que vai Acontecer...2014 #OMEGAVOLTOU

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Eventos culturais e científicos marcam semana no Colégio Estadual Adaucto da Silva Rocha EFM de Luiziana

Eventos culturais e científicos marcam semana no Colégio Estadual Adaucto da Silva Rocha EFM de Luiziana

       A semana foi movimentada no Colégio Estadual Adaucto da Silva Rocha, estabelecimento de ensino em Luiziana que atende alunos da rede pública estadual do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
      No dia 29/11 aconteceu apresentações alusivas ao Dia da Consciência Negra, embora atrasadas, foi de intensa movimentação e participação dos alunos, pois durante o bimestre confeccionaram cartazes, murais, objetos de artesanato e no evento apresentaram danças e pinturas corporais, inclusive com estudos sobre as influências linguística e cultural indígena e africana no Brasil.
      A Gincana Interdisciplinar de Português e Matemática aconteceu no dia 30/11. Em Língua Portuguesa foram feitas perguntas e respostas sobre livros da literatura brasileira previamente trabalhadas com os alunos e adaptadas ao público jovem, também foram apresentadas diversas atividades relacionadas às obras durante o bimestre e foram contemplados conteúdos da matriz da “Prova Brasil”.
      Na Matemática, além de questões relacionadas à disciplina foram avaliadas, também, atividades como confecção de Tangran, conteúdos vinculados à “Prova Brasil”, decoração com cartazes e apresentações culturais.
      No dia 01/12 aconteceram as disputas finais do Campeonato Interclasse na modalidade de Tênis de Mesa, que encerrou os jogos 2011, os quais contemplaram as seguintes modalidades: voleibol, futsal, handebol e xadrez, sendo este último realizado somente com os alunos do sexto ano. Esse campeonato anual objetivou a integração dos alunos e a competitividade saudável, estimulando o gosto pelo esporte, à contribuição para a saúde e qualidade de vida nas relações interpessoais.
      No dia 02/12 foram realizadas atividades da Feira de Ciências, com apresentações de trabalhos e experimentos sobre diversos assuntos, abrangendo Ciências, Física, Química, Biologia e Noções de Saúde, explorando as diferentes vertentes do conhecimento humano e suas aplicações no dia-a-dia, com ênfase na preservação ambiental.
      Segundo o diretor do estabelecimento, professor Adilson Maria de Oliveira, houve um grande envolvimento e integração dos segmentos da comunidade escolar (professores, alunos, equipe pedagógica, funcionários e alunos), contribuindo para que as atividades obtivessem êxito.





Fonte:http://www.luiziana.pr.gov.br/?pg=noticias&id=167

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alimente o Hamster

Arquivo do blog