Mande-nos uma Noticia

TA SABENDO DE ALGUMA COISA, SAIU NO JORNAL, VAI CASAR, VAI GANHAR, JA GANHOU,VAI FAZER UMA FESTA, ANIVERSARIO,PERDEU SEU CACHORRINHO, SUA CARTEIRA, TEM NOTÍCIA, MANDA PRA GENTE POR EMAIL
SALVE O MEGA NOS SEUS FAVORITOS DA UM CLTRL+D
meganoticiaslz@hotmail.com

Pesquise sua Noticia...

Frase do Dia

Você Vai se Surpreender com o que vai Acontecer...2014 #OMEGAVOLTOU

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Candidato da região poderá responder por plágio


Um Alerta aos nobres candidatos, que estão sonhando com a ''Musiquinha de Campanha"...Se for Fazer faça de sua própria autoria. ou nos procure escrevemos uma pra você, mas não faça encima de nenhuma que já existe senão a coisa de doce doce doce vai ficar amarga amarga amarga... (Mega)

Um candidato da região está usando uma versão da música “Agora eu fiquei doce” da dupla Munhoz e Mariano. O empresário da banda já foi alertado e garantiu que exigirá na justiça o fim da execução da música dos carros de som e solicitará indenização por plágio. O candidatou trocou a frase “Agora fiquei doce” por “Agora eu fiquei 12”. O fato também já chegou ao conhecimento do ECAD, órgão fiscalizador dos direitos autorais.

No período eleitoral muitos estúdios amadores aproveitam para faturar dinheiro plagiando músicas, fazendo versões para candidatos. O barato pode sair caro. Pegar carona em canções de sucesso é considerado crime. Violar direito autoral pode levar a pessoa a ficar de 3 meses a 1 na cadeia, mais o pagamento da multa.


VEJA A LEI;
No Código Penal Brasileiro, em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral – artigo 184 – que traz o seguinte teor:
Violar direito autoral: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. E os seus parágrafos 1º e 2º, consignam, respectivamente:
§1º Se a violação consistir em reprodução, por qualquer meio, com intuito de lucro, de obra intelectual, no todo ou em parte, sem autorização expressa do autor ou de quem o represente, (…: Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, (…). § 2º Na mesma pena do parágrafo anterior incorre quem vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, empresta, troca ou tem em depósito, com intuito de lucro, original ou cópia de obra intelectual, (…), produzidos ou reproduzidos com violação de direito autoral.
 


Um comentário:

  1. Gente porque voces não se preocupam com coisas que vale a Pena por exemplo, divulguem sobre qual foi a decisão do Juiz em relação ao que falaram sobre o casamento do canditato MAURO SLONGO. Ou melhor a cidade ja ficou sabendo né pela comemoração que fizeram pois merecida afinal a mentira tem perna curta sempre prevalece a verdade. Parabens ao Mauro e ao seu grupo que provou perante a justiça não com bla bla bla... Vão agora perguntar o que o lado do Mauro tem a declarar a vcs...

    ResponderExcluir

Alimente o Hamster

Arquivo do blog