Mande-nos uma Noticia

TA SABENDO DE ALGUMA COISA, SAIU NO JORNAL, VAI CASAR, VAI GANHAR, JA GANHOU,VAI FAZER UMA FESTA, ANIVERSARIO,PERDEU SEU CACHORRINHO, SUA CARTEIRA, TEM NOTÍCIA, MANDA PRA GENTE POR EMAIL
SALVE O MEGA NOS SEUS FAVORITOS DA UM CLTRL+D
meganoticiaslz@hotmail.com

Pesquise sua Noticia...

Frase do Dia

Você Vai se Surpreender com o que vai Acontecer...2014 #OMEGAVOLTOU

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Luiziana abre a 6ª Expoluz nesta quinta

O município de Luiziana abre amanhã a programação da 6ª Expoluz e 5ª festa do prato típico, o “Boi na Brasa”. A abertura está programada para as 20 horas. Em seguida terá show gospel com a banda Campeiros de Cristo. O evento, para comemorar os 25 anos de emancipação político-administrativa da cidade, será encerrado no próximo dia 25. O evento contará com shows musicais todas as noites, parque de diversões, e rodeio profissional. O ponto alto da festividade será dia 23, quando o município serve o “Boi na Brasa”.



De acordo com o coordenador da festa, Décio Slongo, os convites para o prato típico ainda estão à venda. Os bilhetes custam R$ 20 e podem ser encontrados na Fiorella, em Campo Mourão e na prefeitura do município. “Ainda existe muita procura. A partir de hoje já vamos ter noção de quantos convites ainda estão à disposição”, disse.
Segundo Slongo, o município manteve a mesma quantidade de convites do ano passado; 2,5 mil. Os compradores do bilhete têm direito ao prato personalizado da festa. O coordenador comentou que pessoas de toda a região e outros estados prestigiam o evento. Ele espera a participação de pelo menos seis mil pessoas no dia do almoço.
Slongo acrescentou que este ano serão preparados cerca de quatro mil quilos de costela devidamente recheada. No ano passado foram servidos 250 costelas. Acompanha a carne, arroz, purê de batata, e saladas. Ainda hoje a comissão acerta os últimos detalhes apara a abertura nesta quinta-feira. “Na medida do possível está tudo certo”, completou Slongo.
Dados do município.Em meados do século XX, formou-se por iniciativa governamental, um loteamento agrícola com variações de 10 a 300 alqueires em uma Gleba, por volta de 1912. Algumas famílias vindas do sul do Paraná e do estado do Rio Grande do Sul, instalaram-se na localidade e formando o povoamento, a maioria constituída por posseiros, enfrentaram grandes dificuldades, principalmente por falta de estradas.
Em 1952, com a chegada de outras famílias e a necessidade de adequação face ao crescimento do povoado foi feita a divisão dos lotes agrícolas, o loteamento elaborado pela prefeitura de Campo Mourão, estes posseiros foram aos poucos eliminados. Iniciando-se o traçado urbano. Em 21/09/65 tornou-se distrito de Campo Mourão – Paraná.
Luiziana foi elevada à categoria de município no dia 25/09/1987. Sendo o decreto assinado pelo então Governador do Paraná Álvaro Dias. O decreto lei que instituiu o município é de nº 8.549/87 de 25 de Setembro de 1987. O município tem como fundador, Adaucto da Silva Rocha, que deu o nome à cidade em homenagem a Luiza e Maria Luiza, respectivamente mãe e filha do fundador.
Possui setes núcleos comunitários denominados: Valinhos, Campina do Amoral, Klabin, Ponte Branca, Cava Funda, Bairro dos Inácios e Serra Molhada, com população inferior a 500 habitantes.
Programação da Festa
Amanhã (20/09)
20h00 – Abertura da festa
20h30 – Show gospel – Banda Campeiros de Cristo
Sexta-feira (21)
18h - Abertura das barracas
21h30 – Abertura do rodeio
23h00 – Show Banda Hora Nacional
Sábado (22)
9h30 - 12ª Cavalgada ecológica – saída da Fazenda Casarão
14 h - Torneio de truco
21h30 – Rodeio profissional
23 h - Show com grupo Baileiros
Domingo (23)
8h - Início das festividades
11h30 - Almoço com prato típico
15h - Apresentações culturais
19h30 – Final do rodeio profissional
21h – Show Banda MR
Segunda-feira (24)
18h30 – Abertura das festividades
19h - Show com artistas locais
22h – Show Trânsito Livre
Terça-feira (25)
9h - Missão de ação de graças
20h – Bolo de aniversário
21h- Show Banda Brasil 2000

2 comentários:

  1. Como vai ser? rsrsrsr vai ter a missa com o padre da paróquia ou um culto com o pastor Ronaldo rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Hoje li um texto interessante sobre a vida do pastor e venho aqui expressar a minha indignação sobre esse que se diz pastor, anjo...pastor de quem? anjo de quem? Meu Deus nunca vi uma pessoa tão dissimulada em usar o nome de Deus e fazer os absurdos que faz...um ser que chegou ontem aqui...um politiqueiro, fofoqueiro, dissimulado...enquanto teria que ser uma pessoa do povo trabalhar para o povo, faz um culto de 30 minutos para correr para reuniões politícas, jantinhas particulares, cada sua dedicação as suas ovelhas...trabalhar em boteco de festa, nunca vi isso...mas ele pode porque é 12...12...

    ResponderExcluir

Alimente o Hamster

Arquivo do blog