Mande-nos uma Noticia

TA SABENDO DE ALGUMA COISA, SAIU NO JORNAL, VAI CASAR, VAI GANHAR, JA GANHOU,VAI FAZER UMA FESTA, ANIVERSARIO,PERDEU SEU CACHORRINHO, SUA CARTEIRA, TEM NOTÍCIA, MANDA PRA GENTE POR EMAIL
SALVE O MEGA NOS SEUS FAVORITOS DA UM CLTRL+D
meganoticiaslz@hotmail.com

Pesquise sua Noticia...

Frase do Dia

Você Vai se Surpreender com o que vai Acontecer...2014 #OMEGAVOLTOU

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Três candidatos na disputa em Luiziana

Restando dez dias para as eleições municipais, nenhum candidato quer perder tempo e todos lançam mão de todos os artifícios para convencer os eleitores de que suas propostas são as melhores. Em Luiziana, três candidatos estão no páreo pela sucessão no Executivo: o ex-prefeito e atual vice, Wilson Antonio Tureck (PSDB), Mauro Alberto Slongo (PDT) e Elpido Koch (PPS). Cada um garante estar fazendo a sua campanha limpa, pautada apenas em propostas, mas alguns reclamam do comportamento adversário. “O que me incomoda e tem gerado reclamação das pessoas também é o som alto pelas ruas. Ninguém é surdo, pode fazer a campanha, mas tudo tem limite. Acho que as autoridades deveriam tomar providência, porque está uma baixaria”, dispara Koch.
Já o candidato tucano diz que se houve algum ataque de sua parte, ele não se preocupa, afirmando que em qualquer circunstância, vai falar sempre a verdade. “Para mim, ou é sim ou não. Ás vezes é doloroso você dizer não para uma pessoa, mas eu sou honesto e não uso de falsidade”, declara Tureck. Por outro lado, o candidato da situação, Mauro Slongo, afirma que tem sofrido com os ataques da oposição, mas prefere não alimentar nenhuma polêmica. “Tenho sido perseguido, mas estou tranqüilo. Vou vencer as eleições trabalhando com propostas para o povo. As pessoas me conhecem e quem vai decidir no dia da eleição é o povo”, enfatiza.
Boa aceitação
Morador há 32 anos em Luiziana, Slongo é empresário e possui propriedade rural no município. Ele diz que teve a oportunidade de se preparar nos últimos anos para disputar a prefeitura. Ao lado da vice Maria Herotildes Henrique de Faria, a “Tide”, o candidato está coligado com o PT, PMDB e PSC. “As pessoas me conhecem e tenho percebido a boa aceitação que temos no município. Me sinto preparado para ser prefeito, pois moro há mais de 30 anos em Luiziana, fui vice-prefeito na primeira gestão do Claudião (atual gestor) e passei ainda pela coordenação geral. Também fui chefe de gabinete”, declarou.
Clodoaldo Bonete
Mauro Slongo
Slongo vê o município em pleno desenvolvimento, principalmente nas áreas de habitação e indústria. “A cidade se desenvolveu e gerou mais empregos. Nesta atual administração a cidade ganhou mais asfalto, galerias e acabou a favela. Sei das dificuldades, em todos os setores, mas não estou aqui para fazer demagogia. As pessoas me conhecem e sabem que não prometo aquilo que não posso fazer. O povo quer candidato verdadeiro, que luta e zela pelo município”, disse ele.
Na área de saúde, o candidato diz que o posto de saúde precisa de um médico para atender no período noturno. “É uma forma de diminuir o fluxo durante o dia e garantir melhor atendimento aos pacientes. Também vou dar prioridade ao transporte escolar e melhorias nas estradas rurais, para o escoamento da safra”, completa, citando que também tem propostas para o esporte e o turismo. Slongo aposta no seu grupo de apoio para chegar ao comando do Executivo em 2013. “Temos uma boa equipe de apoio, formada por comerciantes, produtores rurais, ex-prefeitos e ex-vereadores. É com essa força que vamos buscar a vitória”, confia.
Nome forte
Prefeito por dois mandatos em Luiziana, irmão do atual prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck e tio da deputada estadual Marla Tureck, Wilson Tureck aposta na força política da família para voltar ao poder. “Toda nossa família tem um carinho muito especial por Luiziana. Por isso coloquei meu nome à disposição, para atender um desejo dos próprios moradores desta cidade. Moro aqui desde 1978 e estamos militando na política há muitos anos”, diz Wilson Tureck, que tem como vice, Marcio Fin, em uma chapa coligada com o PR, PSD, PP e DEM.
créditos
Wilson Tureck
Comerciante e atual vice-prefeito, Tureck disse que também participou de outras administrações, como secretário. “Meu irmão (Nelson Tureck), foi o primeiro prefeito de Luiziana e na época fui Secretário da Fazenda. Nas gestões do Santo Monegat e do Claudião, também ocupei a mesma pasta. Na reeleição do atual prefeito, fui vice. Quero voltar a ser prefeito, porque a cidade precisa de uma saúde de mais qualidade. As pessoas precisam de respeito”, declara. 
Na área da saúde, Tureck vê carência de medicamentos. “A saúde está defasada e carente de medicamentos básicos. Quando for eleito, quero trazer mais um médico para morar na cidade para que ele possa atender fora de hora, evitando que as pessoas tenham que se deslocar para Campo Mourão”, promete, lembrando da força que tem junto ao Governo do Estado. “Estamos aliados ao governo e a deputada Marla vai nos ajudar. Vamos buscar melhorias também na área da agricultura, como sempre fiz. Tenho compromisso com os funcionários públicos e com outros segmentos. Todos conhecem o meu trabalho e eu sei o que precisa ser feito para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.
Renovação
Há 40 anos morando em Luiziana, o empresário Elpidio Koch entende que a cidade precisa de renovação na política. Na eleição passada ele tentou chegar ao poder, mas não conseguiu se eleger. “Recebi 1.300 votos e agora me sinto mais preparado para ser prefeito. Morando há 40 anos em Luiziana, vejo que a cidade precisa de uma limpeza geral. É muito lixo nas calçadas, asfalto danificado por todos os lados e a saúde está precisando de melhorias”, observa.
créditos
Elpidio Koch
Para o candidato do PPS, chegou a hora de dar espaço para gente nova na política. “Com todo respeito aos meus adversários, mas a política desgasta e eles já estão há muito tempo no poder e acabam não conseguindo atender aos anseios da população”, cutuca. Koch lembra que o município tem uma grande arrecadação, mas segundo ele, tem deixado a desejar, principalmente na saúde. “Quero fazer o posto de saúde atender 24 horas, organizando melhor a consultas, agilizando os exames, que são demorados e resolvendo a situação dos pacientes que vão a Curitiba. Essas pessoas não têm amparo nenhum. É um descaso total”, ressalta.
Na educação, o candidato que tem como vice Celso Braganholo, afirma que a prioridade será o atendimento de mais de 80 crianças que precisam de creche. “O último censo mostrou que Luiziana possui cerca de 550 crianças e, dessas, apenas 80, de 0 a 5 anos estão na escola. Entre 80 a 100 estão precisando de creche para que os pais possam trabalhar e nós vamos arrumar um lugar provisório para abrigá-las.” Koch tem projetos também na área da indústria: “Vamos fazer parcerias para incentivar a instalação de empresas e construir barracões para gerar empregos. Não faço política, sou empresário e tenho projetos para o desenvolvimento do município, por isso as pessoas podem confiar, pois tenho metas de trabalho. Sem projetos, a cidade não cresce.”
Fonte: Itribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alimente o Hamster

Arquivo do blog